quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Decoração de living para pequenos apartamentos

Fonte: www.linklar.com.br


Branco e cores clara sempre são uma boa pedida./ Foto: Kilaris

Living é um espaço dedicado ao relaxamento, em geral, uma sala de estar que usamos para descansar e também receber os amigos. Pode ser espaço único e também integrado (com cozinha). O ideal é cuidar dos detalhes na hora de decorar este cômodo bem especial, principalmente se for em apartamento pequeno. Veja algumas dicas que selecionamos sobre decoração de living de pequenos apartamentos.

1- Uma das coisas mais importantes para quem vai decorar um living pequeno é abusar das cores claras, pois elas dão a sensação de que os ambientes são maiores. Nas paredes prefira a cor branca, mas para quem quer acabar com a monotonia e deixar o ambiente mais charmoso e estilosos pinte uma das paredes de colorido. Um ideia é as cores peroladas que serão tendência em 2013.

2- Caso seu apartamento tenha cômodos integrados tente dividir os espaços com móveis e tapetes. Ganhará espaços bem interessantes e você ainda não correrá o risco de deixar o ambiente apertado. Abuse muito dos espelhos e de peças em vidro porque aumentam os ambientes.

3- Escolha sofás pequenos e use cadeiras e pufes, já que essas peças podem ser usadas e facilmente trocadas de lugar sempre que necessário.

4- Coloque um pequeno rack para por a televisão e use uma mesa de centro baixinha para que você possa colocar petiscos e bebidas na hora de receber os amigos.

5- Se você tiver mesa de jantar, mesmo em um pequeno espaço, você pode montar a sua sala da jantar no living mesmo. De preferência para mesa quadrada de quatro lugares e para separar os dois ambientes use um tapete para delimitar os espaços.

Veja algumas fotos para lhe inspirar. Caso você tenha ainda alguma dúvida leia este post= Salas de estar: pequenas e confortáveis

A cor se bem utilizada fica um charme a parte na decoração./ Foto: Segalas

Veja o detalhe da parede colorida, chique né!/ Foto: Casa e Construção

Quando bem organizados os móveis is espaços parecem ser mais amplos.
Foto: Decoração. com

Espaços integrados não é problema./ Foto: Arquitetando na Net

Utilize os móveis mais simples, mas isso não impede que eles tenham estilo./ Foto: Kilaris

0 comentários:

Postar um comentário