quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DECORAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS



Escolher uma decoração para quarto já é bastante complicado, pois além da preocupação com o visual, ele também precisa ser aconchegante. Imagine então decorar um quarto pequeno? Com pouco espaço sempre corremos o risco de nos sentirmos sufocados, por isso é interessantes conhecer algumas dicas de decoração específica para estes ambientes:

1 – Use tons claros: cores escuras “diminuem” o espaço, por isso monte a decoração do quarto apenas com tons claros. É importante saber que esta dica não é apenas para as paredes do quarto, mas também para os móveis.

2 – Invista em espelhos, mas tenha cuidado: o espelho dá sensação de amplitude do espaço, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. O quarto é um local para descanso, e o uso de muitos espelhos pode aumentar também a sensação de agitação no ambiente.

3 – Cama adequada: para aproveitar o espaço, uma boa opção é investir em camas que tenham gavetas, pois você poderá usá-las para guardar travesseiros, colchas, lençóis, etc.; que geralmente ocupam muito espaço nos guarda-roupas.

4 – Abuse de prateleiras: como o espaço é pequeno, aproveitar a parede e fazer prateleiras é uma boa forma de explorar a decoração do quarto. Além disso, você pode guardar nelas objetos usados com mais frequência.

5 – Posicione corretamente a TV: em quartos pequenos é mais difícil ter espaço para colocar uma televisão, mas se ainda assim esse for o desejo do dono do quarto, opte por televisões de LED que são mais finas e podem ser instaladas diretamente na parede, ocupando menos espaço.

6 – Facilite a circulação: é comum querer colocar muita coisa no quarto e enchê-lo com móveis (principalmente em casos de mudanças vindas de uma casa maior), porém o recomendado pelos decoradores é ter uma área de circulação de pelo menos 60 cm.

Fonte: www.construtoramudar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário